Nota de pesar: Wanderlei dos Santos, metalúrgico da CSN
13 de abril de 2016
O presidente da Força RJ, Carlos Fidalgo, bem como toda a diretoria da central no Rio de Janeiro, se solidariza com o Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense e com a família do metalúrgico Wanderlei dos Santos, que faleceu na manhã desta quarta-feira (13). Wanderlei dos Santos vinha lutando pela vida, mas não resistiu às queimaduras em 70% de seu corpo, sendo uma das vítimas do acidente ocorrido no último dia 27 de março, na área de zincagem da Usina Presidente Vargas, da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), em Volta Redonda.
Carlos Fidalgo acompanhou o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense, Sílvio Campos, em visitas ao trabalhador acidentado e lamentou muito sua morte. Sílvio Campos também ficou muito sensibilizado com o ocorrido, já que mais uma vez visitava Wanderlei dos Santos quando ele veio a falecer, no Hospital Oeste D’or, em Campo Grande, zona oeste do Rio, para onde foi transferido há cerca de 15 dias, em função da gravidade de seu estado de saúde.
Wanderlei dos Santos era mineiro de Guiricema e morava em Barra Mansa. Mecânico, tinha 38 anos, era casado e deixou um filho de 5 anos. O corpo do metalúrgico foi levado para Barra Mansa, onde será sepultado nesta quinta-feira (14), às 12h, no Cemitério São Francisco.
O acidente atingiu mais três trabalhadores, que continuam internados também no Hospital Oeste D’or, em busca de recuperação.
Por Rose Maria, Assessoria de Imprensa.
Foto: Divulgação Sindicato dos Metalúrgicos Sul Fluminense
Marcelo Peres
Secretaria de Imprensa e Comunicação
Força Sindical do Estado do RJ