Sindnapi-RJ adere ao Movimento em defesa da Previdência Social e dos Direitos do Trabalhador e sua Família
2 de junho de 2016
Desde a última segunda-feira (30), os funcionários do Sindicato Nacional dos Aposentados do Rio de Janeiro estão trabalhando com camiseta branca e o botton “Não à extinção da Previdência Social”. A ação foi proposta pelo Conselho Municipal da Previdência Social de Duque de Caxias e conta com o apoio do Sindnapi-RJ.
Segundo o coordenadeor do Sindnapi-RJ, Rafael Zibelli Neto, a situação é grave e atinge todos os brasileiros, estejam eles na ativa ou já aposentados. “A Previdência Social é pública, universal, solidária e inclusiva e está presente na vida do trabalhador e sua família. É patrimônio de todos os trabalhadores, de seus familiares e é um direito constitucional. A extinção do Ministério da Previdência Social pode acabar com os direitos aos benefícios do trabalhador e de sua família, que hoje ela mantém e defende, e que é entregue pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Neste momento tão frágil e tão sério da democracia brasileira, no qual estamos tão constrangidos, envergonhados com a crise política, econômica, institucional, moral, de confiança, de corrupção e com o desemprego que assola o nosso país, estamos solidários ao movimento dos servidores da Previdência Social, por entender que a causa é justa e requer ação imediata”, afirmou Rafael Zibelli Neto.
Em carta aberta à população, o Movimento em Defesa da Previdência Social afirma não aceitar “ver a Previdência Social esfacelada em nome de um déficit totalmente questionável” e esclarece a sociedade sobre os objetivos da iniciativa. “Manifestamos a nossa preocupação e o compromisso com o nosso trabalho e solicitamos a preservação da Previdência Social, enquanto política pública, universal, inclusiva e solidária, garantida pela Constituição Federal e considerada patrimônio do trabalhador brasileiro e de sua família, além de ser a maior política social de redistribuição de renda do país”, diz o documento.
Acesse a íntegra da Carta Aberta à População aqui.
Por Rose Maria, Assessoria de Imprensa, com Assessoria de Imprensa Sindnapi-RJ
Foto: Divulgação Sindnapi-RJ
Marcelo Peres
Secretário de Imprensa e Comunicação Força RJ