Guias de Turismo fazem manifestação no Galeão

Voltar

13 de julho de 2016

Amor ao RioNo dia 15 de julho (próxima sexta-feira), de 5h30 às 9h30, os guias de turismo estarão no setor de desembarque do Terminal 2 do Aeroporto Internacional do Galeão, em apoio ao Movimento de Amor ao Rio. A ideia do grupo e do Sindicato Estadual dos Guias de Turismo do Rio de Janeiro (Sindegtur-RJ) é dar as boas vindas aos turistas que estiverem chegando ao Rio de Janeiro, a menos de um mês das Olimpíadas 2016, numa mensagem clara de esperança e respeito ao visitante, desejando a todos a melhor estada possível.

O presidente do Sindegtur-RJ, Marcelo Rezende, explicou que o movimento de profissionais da área do Turismo e Hospitalidade da cidade do Rio de Janeiro, que não aceitam o “estado de coisas” que estão acontecendo na capital e no estado, será em repúdio à “mensagem de terror” passada pelos servidores públicos estaduais, mais precisamente os agentes de segurança pública, que amedrontaram turistas que chegavam ao setor internacional do Aeroporto do Galeão dias atrás.

“Como categoria, somos totalmente solidários à situação dos servidores públicos do estado. Mas os guias de turismo querem dizer à sociedade, ao poder público e à imprensa que temos problemas, mas que temos outras tantas coisas boas acontecendo aqui e que nós, os guias de turismo, desejamos passar outra mensagem aos visitantes. Queremos dizer que os problemas também são comuns aos trabalhadores do Turismo e que nós temos soluções e respostas, e, portanto, precisamos ser ouvidos”, explicou Marcelo Rezende.

 

 

Por Rose Maria, Assessoria de Imprensa, com Sindegtur-RJ

Foto: Divulgação

 

Marcelo Peres

Secretário de Imprensa e Comunicação Força RJ

FacebookTwitterGoogle+Compartilhar