Demitidos da CET-Rio, mobilizados, lutam pela reintegração
9 de fevereiro de 2017
Funcionários terceirizados demitidos da CET-Rio se reuniram no auditório da Força RJ esta semana para obter informações sobre as negociações em torno da reintegração à Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio de Janeiro. Segundo o coordenador do movimento junto à central sindical, o vice-presidente Marco Antônio Lagos, o Marquinho da Força, dezenas de controladores de tráfego ouviram os esclarecimentos da advogada Neuza Lamy, que falou da importância da mobilização nesse momento.
Cerca de 600 controladores da CET-Rio foram demitidos logo após os Jogos Paralímpicos no Rio de Janeiro e ainda aguardam a volta ao trabalho. Em reunião em outubro passado, também na sede da Força RJ, o então candidato e agora vice-prefeito do Rio, Fernando Mac Dowell, especialista em engenharia de tráfego, garantiu a representantes dos demitidos que iria estudar caso a caso a readmissão dos trabalhadores terceirizados afastados.
Segundo Marquinho da Força, uma comissão de controladores de tráfego demitidos, coordenada pela ex-controladora de câmeras da CET-Rio, Marisa Livramento, teria reunião marcada hoje (9) com técnicos da Prefeitura do Rio para negociar a readmissão desses trabalhadores. Mas a advogada do grupo, Neuza Lamy, informou que o encontro foi transferido para a próxima semana.
Por Rose Maria, Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação Força RJ
Marcelo Peres
Secretário de Imprensa e Comunicação Força RJ