Federação e Sindicato promovem protesto na porta da Cisper
10 de fevereiro de 2017
A Federação dos Trabalhadores nas Indústrias do Ramo Químico do Rio de Janeiro (Ferquimfar RJ), em apoio ao Sindicato dos Vidreiros do Rio de Janeiro, realizou ato de protesto hoje (10), em frente à fábrica Owens Illinois (Cisper), no Jacaré, zona norte do Rio.
Os trabalhadores reivindicam mudanças no plano de saúde, classificação de acordo com as funções que exercem (tanto a nível de enquadramento quanto remuneração), melhoria na qualidade das refeições, EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) e reintegração de um trabalhador demitido, que foi afastado assim que deu entrada na aposentadoria.
Participaram da mobilização o presidente da Ferquimfar-RJ, Isaac Wallace de Oliveira, o presidente do Sindicato dos Vidreiros, Luciano José e diretores do Sindicato.
“Os trabalhadores não querem mais pagar o uso do plano de saúde para depois serem reembolsados, como acontece hoje, porque muitos não têm condições de arcar com as despesas. E há empregados que exercem funções acima da registrada em carteira, mas nem são promovidos nem recebem mais por isso. Estamos apoiando o Sindicato no que for necessário, sempre em defesa do trabalhador”, afirmou Isaac Wallace.
Por Rose Maria, Assessoria de Imprensa
Fonte: Ferquimfar-RJ
Fotos: Divulgação Ferquimfar-RJ
Marcelo Peres
Secretário de Imprensa e Comunicação Força RJ