Propagandistas do Norte Fluminense e agentes comunitários de saúde se filiam à Força Sindical

Voltar

8 de março de 2017

Sinpronorte

O presidente da Força RJ, Carlos Fidalgo, entregou na tarde desta quarta-feira, 8 de março, Dia Internacional da Mulher, as cartas sindicais de dois novos Sindicatos, em solenidade que marcou, também, a filiação das duas entidades à Força Sindical. O presidente José Eduardo Rangel Alves recebeu a carta sindical em nome da diretoria do Sindicato dos Propagandistas de Produtos Farmacêuticos do Norte Fluminense (Sinpronorte) e o presidente Francisco Vilela, em nome do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde do Estado do Rio de Janeiro (Sinacs).

Cartas 2

A solenidade aconteceu no auditório Francisco Dal Prá, na sede da Força RJ, no Centro do Rio, e contou com a presença do presidente da Federação dos Propagandistas do RJ, Alexsandro Cardoso Diniz, do presidente da Federação dos Trabalhadores do Ramo Químico RJ, Isaac Wallace, do vice presidente da Força Rio, Marco Antônio Lagos de Vasconcellos, o Marquinho da Força, do secretário geral David de Souza e da diretora do Sinpronorte, Carla Azevedo, representando as mulheres no dia dedicado à luta pelos direitos da mulher.

Carlos Fidalgo ressaltou que os Sindicatos passam a ter mais um braço para apoiar e fortalecer suas demandas diárias e, ao mesmo tempo, a central cresce ainda mais no estado, num momento importante da luta pelos direitos da classe trabalhadora. “Temos uma proposta clara, que é a defesa dos interesses do trabalhador, independentemente de partido. Dia 15 faremos um ato no Centro do Rio, dizendo em alto e bom som que não vamos abrir mão dos nossos direitos e convido, desde já, a todos para estarem conosco, na Candelária, a partir de 16h”, disse Fidalgo.

O presidente da Força RJ agradeceu o apoio e parabenizou o secretário nacional de Relações do Trabalho, Carlos Lacerda, que vem conseguindo agilizar a concessão das cartas sindicais no Ministério do Trabalho, documento importante para que os sindicatos possam atuar à frente de suas categorias.

Mesa

Alexsandro Diniz, por sua vez, agradeceu o apoio que sempre teve da central sindical, de suas entidades filiadas e também convocou todos às ruas. “Estamos vivendo um momento histórico. Ou assumimos nosso papel de protagonistas nessa mobilização da sociedade ou vamos retroceder 100 anos em conquistas e direitos”, ressaltou.

Também em homenagem ao Dia da Mulher, Diniz convidou a diretora da Federação dos Propagandistas RJ, Débora Torres, a dar seu depoimento, que, segundo ele, retrata bem um dos principais desafios da categoria em todo o país. “Entrei para a Federação em 15 de dezembro e, em 2 de março, fui desligada do laboratório onde trabalhava. Isso demonstra a perseguição que os líderes sindicais vêm sofrendo. Mas não desisto. Juntos, vamos vencer essa luta”, enfatizou ela.

O Sinpronorte representa os propagandistas que atuam em Bom Jesus do Itabapoana, Santo Antônio de Pádua, São Fidélis, Miracema, Porciúncula e Natividade. Já o Sinacs abrange todo o estado. “Estamos visitando e mapeando todas as regiões, mostrando aos trabalhadores que estamos ao lado deles para exigir respeito e dignidade”, disse o presidente Francisco Vilela.

Participaram ainda da solenidade representantes dos metalúrgicos de Duque de Caxias e São Gonçalo, químicos de São Gonçalo, Construção Civil do Rio, siderúrgicos, propagandistas de todo o estado, frentistas de Niterói, empregados em edifícios do Rio, condutores de ambulância do RJ, rodoviários de Volta Redonda, empregados em casas lotéricas RJ, trabalhadores em saneamento, entre outros.

 

 

Por Rose Maria, Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação Força RJ 

 

Marcelo Peres

Secretário de Imprensa e Comunicação Força RJ

 

FacebookTwitterGoogle+Compartilhar