Centrais sindicais promovem vigília contra as reformas

Voltar

23 de março de 2017

Rodrigo maia 3O presidente da Força RJ, Carlos Fidalgo, convoca todos as Federações e Sindicatos filiados a participarem de vigília na casa do deputado federal Rodrigo Maia (DEM-RJ), nesta sexta-feira (24), a partir das 16h. A mobilização faz parte do conjunto de estratégias aprovadas pelas centrais sindicais para tentar barrar as reformas trabalhista e da Previdência.

O movimento ganhou mais força ontem (22), com a aprovação pela Câmara dos Deputados do Projeto de Lei 4302/98, que permite a terceirização em todas as áreas (atividade-fim e atividade-meio) das empresas. Foi aprovado um substitutivo do Senado para a matéria, que também aumenta de três para seis meses o tempo do trabalho temporário, prazo que pode ser alterado por meio de acordo ou convenção coletiva de trabalho. O texto será enviado à sanção presidencial.

“Só a unidade do movimento sindical pode parar esse rolo compressor, que já começou a esmagar nossos direitos e conquistas históricas. Vamos para as ruas, vamos pra cima deles”, afirmou Carlos Fidalgo.

O ato/vigília será na Av. Prefeito Mendes de Moraes, nº 990, São Conrado, Rio de Janeiro.

 

 

Por Rose Maria, Assessoria de Imprensa

Foto: Agência Brasil

 

Marcelo Peres

Secretário de Imprensa e Comunicação Força RJ

FacebookTwitterGoogle+Compartilhar