Força RJ participa de atos no Rio contra desmonte da CLT e reforma da Previdência

Voltar

30 de março de 2017

Dia 24 de março foi feita vigília na porta de Rodrigo Maia, em mais um ato unificado das centrais sindicais

 bandeira menor

O presidente Carlos Fidalgo convoca todas as Federações e Sindicatos filiados para estarem amanhã (31), a partir das 16h, em ato unificado das centrais sindicais na Candelária, no Centro do Rio de Janeiro, contra as reformas trabalhista e da Previdência.

“Semana passada, a Câmara aprovou o PL 4302/1998, que instituiu a terceirização também nas atividades fim em todo o país. A batalha continua no campo jurídico e no Senado, mas precisamos estar nas ruas, numa demonstração de força e unidade, para impedir a sanção pelo presidente Temer da terceirização irrestrita. Precisamos dar um recado ainda mais forte do que foi dado no último dia 15 de março: ou param as reformas ou paramos o país dia 28 de abril”, afirmou Carlos Fidalgo.

O presidente da Força RJ informou que a Regional da Central também participa de carreata neste sábado, 1º de abril, Dia da Mentira sobre o Déficit da Previdência, saindo da sede da Prefeitura do Rio, na Cidade Nova, até o Parque de Madureira, passando pelos bairros da Zona Norte. Concentração a partir de 9h.

Vigília na casa de Rodrigo Maia

Casa Rodrigo Maia

Federações e Sindicatos filiados à Força Sindical, atendendo convite do presidente da Força RJ, Carlos Fidalgo, participaram de vigília na casa do deputado federal Rodrigo Maia (DEM-RJ), na última sexta-feira (24). A mobilização fez parte do conjunto de estratégias aprovadas pelas centrais sindicais para tentar barrar as reformas trabalhista e da Previdência.

Participaram do protesto químicos, frentistas, siderúrgicos, metalúrgicos, empregados em edifícios, entre outros.

“Só a unidade do movimento sindical pode parar esse rolo compressor, que já começou a esmagar nossos direitos e conquistas históricas. Vamos para as ruas, vamos pra cima deles”, afirmou Carlos Fidalgo.

O presidente do Sindicato dos Químicos de Nova Iguaçu, Sandoval Marques, presente ao ato do dia 24 de março, acredita que também é importante intensificar a conscientização dos trabalhadores. “Não podemos deixar passar o que está acontecendo no país. Precisamos alertar nossa categoria dos enormes prejuízos que estas reformas irão causar”, concluiu. 

 

Por Rose Maria, Assessoria de Imprensa

Com Assessoria de Imprensa SindiQuímica-NI

Fotos: Divulgação Força RJ

 

Marcelo Peres

Secretário de Imprensa e Comunicação Força RJ

 

FacebookTwitterGoogle+Compartilhar