Construção Civil negocia reajuste salarial com construtoras e empreiteiras

Voltar

7 de abril de 2017

Assembleia Construção Civil 2017

O Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil do Município do Rio de Janeiro já iniciou a rodada de reuniões entre o Sintraconst-Rio e os representantes dos empresários para definir o reajuste salarial de 2017. A data base da categoria é 1º de março e o Sindicato alerta que essas negociações acontecem em meio à profunda crise financeira que derrubou os investimentos em todo o Brasil, principalmente no Rio de Janeiro. O Estado, inclusive, vive sua crise particular após o período dos Jogos Olímpicos.

“O principal foco é a manutenção dos empregos e dos benefícios conquistados. Não vai faltar empenho da nossa parte para garantir o melhor acordo para os trabalhadores. Vai ser difícil, mas estamos na luta”, destacou o presidente Carlos Antônio de Souza.

Os empregos na Construção Civil diminuíram em cerca de 70% no município do Rio.

Além do reajuste salarial de 9%, proposta de aumento aprovada na assembleia de janeiro, o Sintraconst-Rio procura garantir a manutenção do vale alimentação (cartão assiduidade). Também está em discussão o valor do vale- refeição e o Sindicato busca manter o desconto de apenas 1% no vale-transporte.

“As negociações podem levar meses. O momento é de paciência para saber a hora de avançar”, concluiu Carlos Antônio de Souza.

 

 

Por Rose Maria, Assessoria de Imprensa

Fonte: Assessoria de Imprensa Sintraconst-Rio

Foto: Divulgação Sintraconst-Rio

 

Marcelo Peres

Secretário de Imprensa e Comunicação Força RJ

 

FacebookTwitterGoogle+Compartilhar