Ceterj já discute piso regional de 2018
7 de julho de 2017
Nova audiência pública preliminar para discutir o Piso Salarial Regional de 2018 volta a acontecer em agosto, após o recesso parlamentar na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro. A informação é do gabinete do presidente da Comissão de Trabalho da Alerj, deputado Paulo Ramos (PSol).
Na segunda audiência pública, ocorrida em 26 de junho, foram definidas algumas diretrizes para o próximo encontro, a ser agendado. A nova lei do piso regional deve prever que nenhum acordo seja assinado com pisos salariais abaixo do aprovado pela Alerj e sancionado pelo governador na lei estadual; o Estado deve aprovar um plano de cargos e salários para os servidores estaduais estatutários e determinou como imprescindível a presença do secretário estadual de Trabalho e Renda, Milton Rattes, para o avanço das discussões.
Participaram da última audiência pública o presidente da Comissão de Trabalho da Alerj, deputado Paulo Ramos, representantes da Firjan, centrais sindicais, Conselho Estadual de Trabalho, Emprego e Geração de Renda do RJ (Ceterj), OAB-RJ, Federação do Comércio, Ministério do Trabalho e Emprego, entre outros. Representantes dos Sindicatos dos Siderúrgicos, Empregados em Postos de Combustíveis RJ e Técnicos em Segurança do Trabalho de Niterói e Região também acompanharam o debate.
O vice-presidente da Força RJ, David de Souza, representante da central no Ceterj, explicou a antecedência das audiências públicas. “A ideia é antecipar a discussão para que no início de 2018 o novo piso regional já esteja aprovado e passe a valer desde janeiro, em todo o estado”, afirmou David de Souza.
Por Rose Maria, Assessoria de Imprensa
Ilustração: Divulgação
Alexsandro Diniz
Secretário de Imprensa e Comunicação Força RJ