Sintraconst-Rio divulga resultado da campanha salarial nos canteiros de obras
31 de julho de 2017
As equipes do Departamento de Segurança do Trabalho do Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil do Município do Rio (Sintraconst-Rio) estão levando aos canteiros de obras a nova edição do jornal Martelão, com as informações sobre o reajuste salarial e a nova tabela de pisos.
O Sindicato conseguiu reajustes que chegam até a 15,8%, que é o caso da função de marceneiro. Já os pisos salariais da categoria foram reajustados em 4,5%, índice que garante aumento salarial maior do que a inflação regional na data-base. É importante lembrar que o reajuste salarial é retroativo ao mês de março. Essa diferença será paga pelas empresas.
Três novas funções foram incluídas na tabela de pisos salariais: marceneiro (Grupo 1), operador de máquina aplainadora (Grupo 2) e calafetador.
Além do ganho nos salários, a categoria garantiu a permanência do cartão assiduidade (R$ 240 por mês) na convenção coletiva. Os empresários tentaram a todo custo retirar esse benefício.
“Neste momento em que o país tem mais de 14 milhões de desempregados, o Sindicato novamente consegue, com as negociações salariais, conquistar com muita luta um dos maiores reajustes salariais do Brasil. Na batalha do dia a dia e na atuação direta das equipes do Sintraconst-Rio nos canteiros de obras, o Sindicato garante o fortalecimento da categoria para superar esse momento tão ruim que atravessa o país”, destacou o presidente do Sintraconst-Rio, Carlos Antonio de Souza.
Mais de dez canteiros de obras recebem a visita e fiscalização das equipes do Sintraconst-Rio diariamente. Nessas visitas, além de observar as condições de trabalho dos operários e o respeito à CLT e à convenção coletiva, o Sindicato entrega informativos à categoria.
Por Rose Maria, Assessoria de Imprensa
Fonte: Assessoria de Imprensa Sintraconst-Rio
Foto: Divulgação Sintraconst-Rio
- Alexsandro Diniz
- Secretário de Imprensa e Comunicação Força RJ
- (21) 9 7188-8140