Químicos debatem mudanças nas leis trabalhistas
31 de outubro de 2017
A diretoria da Federação dos Trabalhadores do Ramo Químico do Rio de Janeiro (Ferquimfar) promoveu amplo debate com Sindicatos filiados sobre os novos desafios econômicos e sociais para o Brasil a partir da entrada em vigor da Reforma Trabalhista, em 11 de novembro. A reunião aconteceu na sede social do Sindicato dos Trabalhadores em Artefatos de Borracha (Stiaberj), em Guaratiba, na última quarta-feira (25).
O encontro, sob coordenação do presidente da Ferquimfar, Isaac Wallace, também secretário geral da Força Sindical RJ, aconteceu logo depois de reunião da direção executiva, secretários regionais e representantes dos departamentos profissionais da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Ramo Químico, na sede da CNTQ, em Brasília, também em outubro, que buscou construir alternativas para o custeio sindical, considerado fundamental para a reconstrução dos direitos trabalhistas.
No Rio de Janeiro, o debate procurou preparar as lideranças sindicais para fechar acordos e convenções coletivas com o negociado sobre o legislado, entre outros temas.
Por Rose Maria, Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação Ferquimfar
- Alexsandro Diniz
- Secretário de Imprensa e Comunicação Força RJ
- (21) 9 7188-8140