Audiência pública na Alerj discutirá privatização da CEDAE

Voltar

7 de fevereiro de 2014

Sem Título-1O presidente da Comissão de Trabalho, Legislação Social e Seguridade Social da Assembleia Legislativa do Rio, deputado Paulo Ramos (PSOL), vai convocar audiência pública para discutir a privatização da Companhia Estadual de Águas e Esgoto (CEDAE), inclusive com a presença de seu presidente, Wagner Victer. O anúncio foi feito pelo deputado estadual ao presidente da Força Sindical do Rio de Janeiro, Francisco Dal Prá, em reunião na tarde de 6 de fevereiro, na ALERJ. Dal Prá, acompanhado do presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Saneamento de Niterói e Região (Stipdaenit), Francisco Carlos Areias Marins, e do secretário de Imprensa e Comunicação da Força RJ, Marcelo Peres, levou ao deputado a preocupação crescente dos trabalhadores quanto ao projeto de privatização da única empresa estatal do estado, que avança a cada dia.

Os três Sindicatos representativos da categoria – Stipdaenit – Niterói, Staecnon-Campos, Sinaerj e Sintsama-RJ – promovem ato conjunto dia 13 de fevereiro, às 18h, em frente à sede da CEDAE, no Centro do Rio, contra o projeto de privatização da empresa. Os Sindicatos dos Trabalhadores denunciam que o governo federal está enviando ao Rio de Janeiro bilhões para universalizar o abastecimento de água e esgoto, mas a CEDAE e o governo estadual continuam a terceirizar setores fundamentais da companhia, repassando áreas geográficas inteiras a empreiteiras e provocando seu sucateamento.

laranjal

Presidente Francisco Marins (STIPDAENIT) e sua diretoria fala aos trabalhadores na Estação de Tratamento de Água (ETA) Laranjal em São Gonçalo/RJ

“A questão da CEDAE está abafada, amortizada. Mas, ela não está esquecida no governo do estado. Por isso, temos que ficar vigilantes. Temos que manter um olho aberto e o outro fechado”, salientou o presidente Francisco Marins.

O dirigente sindical ressaltou que a categoria tem que cobrar da CEDAE a realização de concurso público para todos os níveis, de forma a rejuvenescer o quadro de funcionários para a cada dia melhorar a qualidade dos serviços prestados e eliminar as terceirizações. “Estamos juntos, numa luta unificada, pelo PCCS (Plano de Carreira, Cargos e Salários), por isonomia, contra as terceirizações, enfim, por uma CEDAE pública, estatal e indivisível, que atenda as reais necessidades da população, respeitando seus trabalhadores e ressalta ainda: A privatização do Metrô, Barcas, Trens, Energia Elétrica, não representou melhoria nos serviços prestados à população, pelo contrário, as tarifas ficaram mais caras e o povo vem sofrendo todo dia com a má prestação dos serviços“, completou Marins.

O Deputado Paulo Ramos foi convidado para participar do ato dia 13/02 na porta da sede da CEDAE.

Fonte:  Assessoria de Imprensa Força Sindical RJ

Marcelo Peres
Secretaria de Imprensa e Comunicação
Força Sindical do Estado do RJ

 

FacebookTwitterGoogle+Compartilhar