Porteiros e demais trabalhadores em edifícios garantem aumento real retroativo a abril
1 de agosto de 2014
O Sindicato dos Empregados em Edifícios do Rio fechou a Convenção Coletiva e garantiu aumento real para todas as funções e salários. No caso dos pisos, o aumento e 10% para porteiros, vigias, zeladores, serventes, faxineiros, guardiões de piscina e demais empregados dos condomínios; e 9% para trabalhadores do setor administrativo de shoppings centers e apart hotéis. Para os salários superiores ao piso, o reajuste foi de 8%. A data base é 1º de abril.
O presidente José Leodegário ressaltou que, apesar da campanha difícil, as categorias ultrapassaram o piso regional do estado. “Todos os aumentos são retroativos a abril de 2014. As diferenças salariais devem ser pagas em uma única parcela, junto com o salário do mês de julho, a não ser os condomínios que comprovadamente não apresentem condições de pagar em uma só vez. Nesse caso, poderão parcelar em, no máximo, duas vezes (com os salários de julho e agosto)”, explicou José Leodegário.
O presidente do SEEMRJ lembrou que foi preciso ir para a porta do Sindicato patronal dias seguidos, em maio, com apoio da Força Sindical RJ e de dirigentes de diversas outras categorias, para reivindicar avanços nas negociações da campanha salarial. “A luta foi grande, mas conseguimos alcançar aquilo a que nos propomos”, arrematou José Leodegário.
Confira os pisos salariais das diversas funções:
Por Rose Maria da Assessoria de Imprensa Força Sindical RJ
com Assessoria de Comunicação SEEMRJ
Marcelo Peres
Secretaria de Imprensa e Comunicação
Força Sindical do Estado do RJ