Empossada nova diretoria do Sindicato da Administração Escolar
21 de janeiro de 2015
Em clima alegre e descontraído, o Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar do Estado do Rio de Janeiro (SAAERJ) realizou a solenidade de posse da nova diretoria eleita até 2018. A cerimônia aconteceu no auditório da Universidade Estácio de Sá, no Centro do Rio.
Leni Augusta, mestre de cerimônias e membro do Conselho Fiscal, enfatizou que, apesar da sociedade brasileira viver um momento de grande turbulência que a deixa, muitas vezes, sem esperanças, devemos continuar na luta. “Não há outra organização que possa conquistar o que é direito do trabalhador que não seja seu sindicato”, disse.
Em seguida, Leni agradeceu a presença do desembargador Carlos Alberto Araújo Drummond, presidente do Tribunal Regional do Trabalho RJ e convidou a compor a mesa o tesoureiro João Luiz, presidente da Comissão Eleitoral; Elles Carneiro, presidente reeleito do SAAERJ; o presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Educação e Cultura (CNTEEC), Miguel Abrão Neto, e o diretor Oswaldo Augusto de Barros; o Procurador da República aposentado, Carlos Davis; o representante da Federação dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino no Estado do Rio de Janeiro (Feteerj) e Sinpro-Rio, Antônio Rodrigues e o secretário geral da Força Rio, David de Souza, representando o presidente Francisco Dal Prá.
“Somos um Sindicato vencedor graças aos companheiros que nunca faltam na hora da luta”, afirmou, em seu discurso, o presidente reeleito Elles Carneiro. “Estou perplexo com as recentes mudanças. O STF decidiu reduzir para cinco anos o prazo para o trabalhador reclamar o FGTS, que era de 30 anos”. E foi além: “A Lei de Greve hoje é ruim para os trabalhadores. Foi uma regressão ao que tínhamos, pois, hoje, somos obrigados, após a greve legalmente realizada, a negociar o pagamento dos dias parados. Há um esforço de enfraquecimento dos sindicatos, mas no nosso dia a dia, vamos continuar lutando e cumprindo nosso papel”, completou Elles Carneiro.
Já David de Souza, da Força RJ, reforçou as palavras do presidente do SAAERJ. “Há projetos no Congresso tentando flexibilizar nossos direitos. Então 2015 será um ano especialmente de luta e, juntos, somos mais fortes”, arrematou David.
Fonte: Rose Maria da Assessoria de Imprensa Força Sindical RJ
com Imprensa e Comunicação do SAAERJ
Marcelo Peres
Secretaria de Imprensa e Comunicação
Força Sindical do Estado do RJ