Comerciários de Rio das Ostras conquistam 10% de reajuste
8 de abril de 2015
O Sindicato dos Empregados do Comércio em Gerais, Hotéis e Similares de Rio das Ostras fechou Acordo Coletivo que garante 10% de reajuste para a categoria, o que representa aumento real em torno de 3%.
O presidente do Sindicato, Virgílio Lagrimante, secretário da Força RJ para a Região dos Lagos, disse que o momento não é de fazer novas reivindicações, que também são anseio dos trabalhadores, mas assegurar aumento que mantenha o poder de compra dos comerciários.
“Mantivemos conquistas passadas, como o abono de verão, caixa com 10%, vale transporte e vale alimentação. Mas, principalmente, garantimos aumento real para nossa categoria. Isso era fundamental”, afirmou Virgílio Lagrimante.
O líder sindical contou que foram duas mesas redondas entre patrões e empregados. Na primeira reunião, os empresários ofereceram 8% de reajuste, o que foi rechaçado pela categoria. “Se o Judiciário tem direito a 22%, qualquer outra categoria pode pleitear aumento nesse patamar. Essa seria nossa linha de raciocínio se a discussão fosse para o TRT (Tribunal Regional do Trabalho). E, assim, conseguimos chegar aos 10%”, explicou Virgílio.
A data base da categoria é 1º de abril.
Fonte: Rose Maria da Assessoria de Imprensa Força Sindical RJ
Marcelo Peres
Secretaria de Imprensa e Comunicação
Força Sindical do Estado do RJ