Metalúrgicos de Angra dos Reis decidem eleição em 2º turno

Voltar

1 de julho de 2015

Chapa Atitude Metalúrgica

Rogerinho e Ademir encabeçam a Chapa 3 – Atitude e Coragem Metalúrgica

A eleição para nova diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Angra dos Reis terá segundo turno. A Comissão Eleitoral reuniu-se com representantes das chapas na Federação dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro no último dia 29 de junho e definiu que a etapa final da eleição acontece dias 28 e 29 de julho. O grupo que obtiver maioria simples de votos no processo será proclamado vencedor e a posse está agendada para 12 de agosto.

Como a Chapa 1 não obteve mais de 50% dos votos válidos nas eleições de 1º e 2 de junho, a Chapa 3 – Atitude e Coragem, apoiada pela Força RJ, entrou com ação na Justiça, pedindo a realização de segundo turno. Em audiência no último dia 23 de junho, a juíza do Trabalho Gabriela Meira Pinto determinou a realização de turno decisivo do processo eleitoral em até 45 dias.

Segundo Rogério Cunha Moreira, o Rogerinho, candidato a presidente pela Chapa 3, a Chapa 2 desistiu de concorrer nesta etapa final e a disputa será entre a Chapa 1 e a Chapa Atitude e Coragem.

Haverá urnas instaladas no interior do estaleiro BrasFels e uma na sede do Sindicato, para atender aos aposentados e licenciados pelo INSS.

O presidente da Comissão Eleitoral, Luiz de Oliveira, explicou que esta será a quarta eleição em um curto espaço de tempo. “Esperamos que tudo transcorra de maneira que possamos no dia 12 de agosto dar posse e entregar a direção deste importante Sindicato aos trabalhadores metalúrgicos, que serão eleitos democraticamente. Nosso papel na Comissão é direcionar e dar o máximo de transparência ao processo, chancelando, assim, o propósito para o qual fomos designados”, arrematou Luiz de Oliveira.

Por Rose Maria, Assessoria de Imprensa. Foto: Divulgação Chapa 3.

Marcelo Peres
Secretaria de Imprensa e Comunicação
Força Sindical do Estado do RJ

 

FacebookTwitterGoogle+Compartilhar