Sindicato percorre obras de prédios que vão abrigar delegações nos Jogos Olímpicos

Voltar

11 de agosto de 2015

Visita canteiros Olímpiadas 1

 

O Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil do Município do Rio de Janeiro (Sintraconst-Rio) intensificou a visita aos canteiros de obras relativas aos Jogos Olímpicos de 2016. A última delas foi ao empreendimento SPE Led 5, da Construtora Leduca, no Recreio dos Bandeirantes, local que deve abrigar parte dos jornalistas internacionais que vêm ao Rio para acompanhar as competições.

O presidente do Sindicato, Carlos Antônio de Souza, além de representantes do Departamento Jurídico e da equipe de Nutrição, que fiscaliza a qualidade da alimentação servida nas cantinas, esteve no local, que é fiscalizado rotineiramente pela equipe 7 do Departamento de Segurança do Trabalho do Sindicato, liderada por Claudio Teixeira. A obra deve ficar pronta até dezembro deste ano e conta no momento com 300 operários.

Visita canteiros Olímpiadas 2

“Conversamos com os trabalhadores sobre o cenário econômico do Brasil e os avanços que tivemos nos últimos anos na nossa convenção coletiva. Temos na construção civil do município do Rio uma das convenções coletivas de trabalho mais avançadas do país, que garante, por exemplo, o desconto de no máximo 1% do vale-transporte e no vale-alimentação”, destacou Carlos Antônio.

Além da fiscalização itinerante com 12 grupos, o Sindicato tem equipes permanentes em duas obras relativas à Olimpíada: Ilha Pura e Rio Mais.

Aditivo para operários do Velódromo

No final de julho, numa reunião na Superintendência do Ministério do Trabalho e Emprego no Rio de Janeiro, o Sintraconst-Rio formalizou um documento para a inclusão de benefícios aditivos aos cerca de 500 trabalhadores do Velódromo, instalação do Parque Olímpico da Barra da Tijuca.

O encontro contou com a presença do presidente do Sindicato, Carlos Antônio de Souza, também vice-presidente da Força RJ, e do presidente da empresa Tecnosolo, Marcelo Carneiro. A reunião foi mediada pelo superintendente regional do MTE, Antônio Henrique de Albuquerque Filho.

Reunião Const Civil MTE

O governo federal, por meio do Ministério do Esporte, deve liberar o aporte financeiro necessário para concretizar os aditivos. “A pressão é grande sobre os trabalhadores para entregar a obra do Velódromo em função do prazo dos Jogos Olímpicos. Esperamos agilidade também do governo federal na liberação da verba para o aditivo desses operários”, disse o presidente do Sintraconst-Rio.

Também participaram da reunião, representando o Sindicato, Vagner Moura, coordenador do Sintraconst-Rio; o advogado Roberto Dantas; o assessor Joadil Júnior e Alfredo Laeber, da equipe que fiscaliza as obras do Velódromo.

 

 

Por Rose Maria, Assessoria de Imprensa.

Fonte: Assessoria de Comunicação Sintraconst-Rio.

 

Marcelo Peres
Secretaria de Imprensa e Comunicação
Força Sindical do Estado do RJ

FacebookTwitterGoogle+Compartilhar