Força Sindical defende ações e medidas de desenvolvimento contra a crise
3 de dezembro de 2015
O presidente da Confederação nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos (CNTM) e Força Sindical, Miguel Torres, em sua participação no lançamento do movimento “Compromisso pelo Desenvolvimento”, nesta quinta, 3 de dezembro, no Centro Social Hakka Brasil, em São Paulo, disse que quem está pagamento por este momento de crise são os setores produtivos e, principalmente, a classe trabalhadora.
“O trabalhador está perdendo emprego e salário, sem perspectiva de recolocação, e quando consegue voltar ao mercado de trabalho, é por um salário menor. É fundamental então engajar a sociedade neste movimento das centrais e dos empresários, nesta agenda positiva pela retomada do crescimento industrial, garantindo a geração de empregos e fomentando o comércio, o consumo e a produção”, disse Miguel Torres.
Miguel Torres também criticou a política de juros altos que, a pretexto de combater a inflação, está impedindo o desenvolvimento. “Não podemos ser cúmplices deste modelo falido. A Força Sindical está de corpo e alma neste movimento desenvolvimentista e levará os resultados deste movimento para atos em todo o Brasil, que é “maior que a crise”, afirmou Miguel Torres.
Participaram do evento os presidentes de outras centrais, do empresariado e da sociedade civil.
No encerramento do evento, foi lido o seguinte documento das entidades participantes do Compromisso pelo Desenvolvimento, com aprovação unânime de todos os participantes. Confira:
Fonte: CNTM.
Marcelo Peres
Secretaria de Imprensa e Comunicação
Força Sindical do Estado do RJ