Técnicos de Segurança do Trabalho se filiam à Força RJ

Voltar

17 de dezembro de 2015

Tecnicos Seg Trab

O Sindicato dos Técnicos de Segurança do Trabalho do Estado do Rio de Janeiro (Sintserj) acaba de se filiar a Força RJ. Segundo o secretário geral Benilton José de Oliveira Santiago, a ideia é antiga, mas só agora foi possível realizá-la. “Representamos cerca de 25 mil trabalhadores em todo o estado e acompanhamos há muito tempo a forma como a Força Sindical dá importância aos seus Sindicatos, valorizando os seus dirigentes e os trabalhadores por eles representados”, afirmou Benilton Santiago.

O presidente do Sintserj é Miguel dos Santos. A sede da entidade fica na zona norte do Rio, enquanto a subsede é em Volta Redonda.

Segundo Benilton, a grande dificuldade do Sindicato hoje é fechar um acordo salarial que atenda toda a categoria dentro do estado. “Como não conseguimos fechar o Acordo Coletivo, temos fechado acordos municipais ou por região. A crise vem adiando o fechamento da negociação. Por isso, uma de nossas metas para 2016 é estabelecer junto a Firjan (Federação das Indústrias do Rio de Janeiro) um piso estadual de técnico de segurança mais digno. Algo em torno de R$ 3 mil. Pela Lei do Piso Regional, nosso piso está em cerca de R$ 1.800”, contou Benilton.

O dirigente sindical avalia que o técnico em segurança do trabalho tem grande responsabilidade em seu local de trabalho e na empresa. “Ele é um profissional importante para a saúde do trabalhador. Por isso, deve ser valorizado. Esse é nosso objetivo maior”, concluiu o secretário geral do Sintserj. 

 

Por Rose Maria, Assessoria de Imprensa.

                                         Foto: Divulgação Sintserj.

  

Marcelo Peres
Secretaria de Imprensa e Comunicação
Força Sindical do Estado do RJ

FacebookTwitterGoogle+Compartilhar