Presidente da Conatec participa de assembleia da categoria do Rio de Janeiro

3 de março de 2016

Assembleia Seemrj

O presidente do Sindicato dos Empregados em Edifícios e Condomínios do Município do Rio de Janeiro, Carlos Antônio Cunha de Oliveira (Carlinhos), recebeu, no final de fevereiro, o presidente da Conatec (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Edifícios e Condomínios) e da Fenatec (Federação Nacional da categoria), Paulo Ferrari, para assembleia que deliberou sobre a pauta de reivindicações a ser encaminhada ao Sindicato Patronal. O evento reuniu inúmeros trabalhadores em edifícios e condomínios e fixou na pauta um reajuste de 16,62% para o ano.

O encontro foi cercado por reivindicações e demandas dos trabalhadores. O presidente da Conatec expôs a sua experiência em situações similares e orientou os trabalhadores em edifícios e condomínios do Rio de Janeiro sobre as melhores estratégias de negociação com o Patronal.

“ No cenário econômico atual, os trabalhadores não podem ficar inertes à espera do reajuste. É preciso ir à luta para recompor as inúmeras perdas que tivemos no último ano. O encontro com os trabalhadores do Rio de Janeiro foi super produtivo e continuarei acompanhando de perto o desenrolar das negociações”, declarou Paulo Ferrari.

O presidente do SEEMRJ, Carlos de Oliveira, afirmou que os juros altos, a carga de impostos elevada e a inflação corroem o poder de compra dos trabalhadores. Por isso, além da reposição, a categoria também irá lutar para conquistar um aumento real para superar a inflação.

“Só com a participação de todos vamos conquistar um bom acordo, que garanta também avanços sociais. Aqui, os empregados de edifícios deram uma demonstração de união ao aprovarem por unanimidade a Pauta de Reivindicações”, declarou Carlinhos.

Por Rose Maria, Assessoria de Imprensa. Fonte e Fotos: Conatec.