Ação de Saúde do Sintraconst-Rio já fez 13 mil atendimentos a trabalhadores nas obras

Voltar

16 de julho de 2015

Atendimento canteiro de obras

 

No final de junho, o Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil do município do Rio (Sintraconst-Rio) chegou a 13 mil atendimentos de prevenção em saúde diretamente no canteiro. O projeto Ação de Saúde consiste em levar exame de glicemia (açúcar no sangue) e aferição da pressão arterial diretamente às áreas de vivência das obras do Rio.

A última edição da Ação de Saúde foi na reforma de instalações da Marinha, na Urca, Zona Sul do Rio, feita pela Construtora IPR. Lá foram atendidos 70 profissionais da construção civil. Eles também receberam orientação sobre doenças sexualmente transmissíveis, álcool e tabagismo.

“A Ação de Saúde cresce a cada mês. Já fizemos 17 edições do projeto”, destaca o técnico em enfermagem do Sintraconst-Rio, Wladimir da Silva, que coordena este trabalho.

Depois dos exames realizados no canteiro da Construtora IPR, dois operários foram encaminhados imediatamente para o serviço médico em função de pressão alta.

Entre os sintomas da pressão alta, está a tonteira. E isso, no canteiro de obras, coloca em risco a vida não só do trabalhador que sofre com o problema mas também de quem está à sua volta.

 

Por Rose Maria, Assessoria de Imprensa. Com Assessoria de Imprensa Sintraconst-Rio.

 

Marcelo Peres
Secretaria de Imprensa e Comunicação
Força Sindical do Estado do RJ

 

FacebookTwitterGoogle+Compartilhar