CNTM completa 27 anos
4 de agosto de 2015
No dia em que a Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos (CNTM) completa 27 anos, quarta-feira, 5 de agosto, sua diretoria executiva e os presidentes das Federações de Metalúrgicos filiadas se reúnem para debater a conjuntura econômica do país, o quadro recessivo, o desemprego na base e as campanhas salariais deste 2º semestre. O encontro será na subsede do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (PR), localizada no centro de São José dos Pinhais.
Diretor de Finanças da CNTM e presidente da Federação dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro e da Força Sindical RJ, Francisco Dal Prá informou que a reunião, que tem como anfitriã a Federação dos Metalúrgicos do Paraná, vai ser de comemoração, mas também de muito trabalho. “Vamos celebrar os 27 anos de existência, mas vamos discutir, também, a reforma estatutária da entidade. O mundo do trabalho mudou. Nossos objetivos continuam os mesmos, quando se pensa na defesa do trabalhador, mas novos desafios surgiram e surgem a cada dia e precisamos encontrar a melhor forma de superá-los”, adiantou Dal Prá.
“É momento de celebração do aniversário de nossa Confederação, mas também de muita seriedade nos debates e nas ações em defesa da categoria metalúrgica em nível nacional, principalmente neste período de dificuldades econômicas no Brasil. Temos que manter a organização e prepararmo-nos para a fase posterior à crise”, afirmou Miguel Torres, presidente da CNTM e da Força Sindical.
Por Rose Maria, Assessoria de Imprensa. Com CNTM.
Marcelo Peres
Secretaria de Imprensa e Comunicação
Força Sindical do Estado do RJ