Demitidos da CET-Rio, mobilizados, lutam pela reintegração

Voltar

9 de fevereiro de 2017

Reunião Cet Rio 2

Funcionários terceirizados demitidos da CET-Rio se reuniram no auditório da Força RJ esta semana para obter informações sobre as negociações em torno da reintegração à Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio de Janeiro. Segundo o coordenador do movimento junto à central sindical, o vice-presidente Marco Antônio Lagos, o Marquinho da Força, dezenas de controladores de tráfego ouviram os esclarecimentos da advogada Neuza Lamy, que falou da importância da mobilização nesse momento.

Reunião Cet Rio

Cerca de 600 controladores da CET-Rio foram demitidos logo após os Jogos Paralímpicos no Rio de Janeiro e ainda aguardam a volta ao trabalho. Em reunião em outubro passado, também na sede da Força RJ, o então candidato e agora vice-prefeito do Rio, Fernando Mac Dowell, especialista em engenharia de tráfego, garantiu a representantes dos demitidos que iria estudar caso a caso a readmissão dos trabalhadores terceirizados afastados.

Segundo Marquinho da Força, uma comissão de controladores de tráfego demitidos, coordenada pela ex-controladora de câmeras da CET-Rio, Marisa Livramento, teria reunião marcada hoje (9) com técnicos da Prefeitura do Rio para negociar a readmissão desses trabalhadores. Mas a advogada do grupo, Neuza Lamy, informou que o encontro foi transferido para a próxima semana.

 

 

Por Rose Maria, Assessoria de Imprensa   

Fotos: Divulgação Força RJ    

 

Marcelo Peres

Secretário de Imprensa e Comunicação Força RJ

 

FacebookTwitterGoogle+Compartilhar