Empregados em edifícios em campanha salarial
10 de maio de 2016
Continuam as negociações com o Sindicato da Habitação do Rio de Janeiro em função da campanha salarial 2016 dos empregados em edifícios do município do Rio. Em assembleia em fevereiro, reunindo mais de 400 associados, a categoria aprovou a Pauta de Reivindicações, que fixou em 16,62% o percentual de reajuste salarial proposto aos patrões. O índice já inclui um ganho real acima da inflação dos últimos 12 meses.
Outras reivindicações são: 5% de quinquênio, 20% de adicional de manobra, 20% de adicional de manuseio de lixo, 20% de adicional de interfone, 40% de adicional de chefia, cesta básica com 45 quilos de alimentos e horas extras com acréscimo de 75%.
A data base da categoria é abril.
Na assembleia e recentemente, na festa em homenagem ao Dia do Trabalhador, em 1º de maio, o presidente do Sindicato dos Empregados em Edifícios do Município do Rio de Janeiro (SEEMRJ), Carlos Antonio Cunha de Oliveira, o Carlinhos, lembrou que a inflação está aumentando mês após mês, os juros continuam altos, a carga de impostos é elevada e tudo isso corrói o poder de compra dos salários.
“Por isso, além da reposição, estamos lutando para conquistar um aumento real para superarmos a inflação. Só com a participação de todos vamos conquistar um bom acordo, que garanta também avanços sociais. Não está nada fácil, mas a categoria está mobilizada e acompanhando nosso esforço”, concluiu Carlinhos.
Por Rose Maria, Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação SEEMRJ
Carlos Fidalgo
Presidente
Força Sindical do Estado do RJ