Força Sindical faz vigília na Câmara e pede revogação das MPs 664 e 665

Voltar

7 de maio de 2015

Força RJ em Brasília 2Os dirigentes sindicais da Força RJ David de Souza (Construção Civil Rio), Isaac Wallace (Químicos RJ), João Paulo Cunha (Metalúrgicos Campos), Carlos Fidalgo (Metalúrgicos Duque de Caxias) e Joadil Júnior (Construção Civil Rio) integraram a força tarefa de aproximadamente duzentos sindicalistas da Força Sindical que ocuparam a galeria da Câmara dos Deputados nesta semana, para sensibilizar os deputados federais a rejeitarem as Medidas Provisórias (MPs) 664 e 665, que dificultam o acesso ao seguro-desemprego, abono salarial, seguro-defeso, auxílio-doença, auxílio-reclusão e pensão por morte.

Força RJ Brasília 3

Apesar do esforço da Força Sindical, que protestou nas galerias da Câmara na quarta (6) e fez um trabalho de convencimento dos parlamentares desde terça (5), o rolo compressor passou por cima dos trabalhadores mais uma vez. Mas não sem a indignação da Força RJ e dos demais sindicalistas, o que fez com que todos fossem expulsos das galerias pela segurança do Congresso Nacional. Na verdade, galerias esvaziadas, os deputados puderam votar como quiseram e, mais uma vez, rasgaram direitos adquiridos do trabalhador.

Petrodolares

Petrodolares 2

 “Não podemos, em hipótese alguma, admitir a retirada de direitos. Como trabalhadores, não aceitamos pagar a conta de uma crise que não fomos nós que criamos”, disse Miguel Torres, presidente da Força Sindical.

Por Rose Maria, com Força Sindical Nacional.
Fotos: Divulgação Força RJ e Agência Câmara.

Marcelo Peres
Secretaria de Imprensa e Comunicação
Força Sindical do Estado do RJ

FacebookTwitterGoogle+Compartilhar