Frentistas da Rede Forza já começam a receber tíquetes alimentação em Niterói

Voltar

15 de julho de 2016

Alessandro Lúcio foi um dos primeiros a receber o  benefício das mãos do diretor Maurício Queiroz

Alessandro Lúcio foi um dos primeiros a receber o benefício das mãos do diretor Maurício Queiroz

Os trabalhadores demitidos pela Rede Forza em Niterói e Itaboraí já começaram a receber o auxílio alimentação, previsto no acordo firmado entre a empresa e o Sindicato dos Empregados em Postos de Combustíveis de Niterói e Região. O acordo extrajudicial foi assinado depois que o Sindispetro-Niterói ajuizou ação para garantir o direito dos trabalhadores afastados dos postos Forza.

O acordo garantiu o pagamento das verbas rescisórias de dezenas de trabalhadores. Pelo termo assinado, os funcionários demitidos receberão todas as indenizações e pagamentos previstos na legislação trabalhista quando da rescisão contratual e multa de 40% sobre o saldo do FGTS, em até seis vezes.  Além das verbas, durante o período de pagamento das parcelas indenizatórias, a empresa vai conceder um vale alimentação no valor de R$ 160 para os trabalhadores que continuam desempregados.

Alessandro Lúcio Delaroli foi um dos primeiros ex-frentistas da Rede Forza que esteve no Sinpospetro-Niterói para retirar o benefício, que começou a ser concedido há uma semana. “Foi uma forma que o Sindicato encontrou de minimizar as dificuldades dos trabalhadores neste momento em que a crise socioeconômica lhes tirou o posto de trabalho. E vamos continuar nos esforçando, negociando com os patrões para tentar abrir novas vagas em nossa base territorial”, afirmou o diretor Maurício Queiroz.

Por Rose Maria, Assessoria de Imprensa, com Assessoria de Imprensa Sinpospetro-Niterói

Foto: Divulgação Sinpospetro-Niterói

 

Marcelo Peres

Secretário de Imprensa e Comunicação Força RJ

FacebookTwitterGoogle+Compartilhar