Intervenção do Sindicato de Rio das Ostras mantém emprego de comerciários em loja atingida por incêndio
16 de julho de 2015
Apesar do grande incêndio que destruiu 2 mil metros quadrados da área total da PJ Center, ícone comercial de Casimiro de Abreu, na noite de 1º de julho, nenhum dos 240 trabalhadores perderam seus empregos. A informação é do presidente do Sindicato dos Empregados do Comércio em Gerais de Rio das Ostras, Virgílio Lagrimante, que, após três rodadas de negociação com a direção da loja de departamentos, nos segmentos eletrodomésticos, eletroeletrônicos, decoração, vestuário, papelaria e material de construção, garantiu a manutenção dos postos de trabalho.
“Fechamos o acordo na quinta (9) e todos voltaram a trabalhar na última segunda-feira (13). Os próprios comerciários, em parceria com os donos da PJ Center, levantaram a frente de loja e colocaram o que foi possível para funcionar”, contou Virgílio Lagrimante, secretário da Força RJ para a Região dos Lagos.
O incêndio foi de grandes proporções e chegou a atingir o mercado Expresso, vizinho da PJ Center. Não houve vítimas fatais, mas o fato chocou toda a cidade de Casimiro de Abreu, porque a loja é centenária e um dos maiores empregadores do município. Bombeiros de Silva Jardim e Rio das Ostras foram chamados e até funcionários da Prefeitura ajudaram a combater as chamas.
“Nossa preocupação foi manter os postos de trabalho. Conseguimos. Inclusive sem redução de salário. Como os proprietários têm outras duas lojas, os empregados que não podem trabalhar nos departamentos atingidos foram momentaneamente recolocados nessas outras duas lojas. A previsão é que as obras de reconstrução durem oito meses”, afirmou Virgílio Lagrimante. Segundo ele, o prejuízo ultrapassou os R$ 6 milhões.
Por Rose Maria, Assessoria de Imprensa.
Com Sindicato dos Empregados do Comércio em Gerais e Hotéis de Rio das Ostras.
Marcelo Peres
Secretaria de Imprensa e Comunicação
Força Sindical do Estado do RJ