Metalúrgico demitido injustamente é reeleito para a CIPA
9 de julho de 2015
O auxiliar de almoxarifado e diretor sindical Elenilson de Souza Miranda, reintegrado à empresa Schulz BC – Equipamentos e Acessórios Tubulares por ação do Sindicato dos Metalúrgicos de Campos e Região, foi reeleito para a CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) da empresa. Seu mandato agora vai até 2016.
Elenilson foi demitido sem justa causa em 11 de junho, apesar de sua estabilidade provisória como candidato à reeleição para a CIPA da metalúrgica. Ação trabalhista movida pelo Sindicato da categoria fez a juíza titular da 4ª Vara de Trabalho de Campos dos Goytacazes, Fernanda Stipp, deferir o pedido de antecipação de tutela e garantir a volta de Elenilson aos quadros da empresa. Em sua decisão, a juíza argumentou que a demissão causou “dano ao trabalhador, retirando o seu meio de sustento”.
“Sem dúvida, trabalhador unido jamais será vencido. Venceu a solidariedade e a seriedade. Parabéns a todos os trabalhadores pela vitória e também à empresa, por ter garantido a eleição dentro do processo democrático”, afirmou o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Campos, João Paulo da Costa Cunha, secretário da Força RJ para a Região Norte e Noroeste do estado.
Reveja matéria sobre a reintegração do metalúrgico.
Por Rose Maria, Assessoria de Imprensa.
Foto: Divulgação Sindicato dos Metalúrgicos de Campos.
Marcelo Peres
Secretaria de Imprensa e Comunicação
Força Sindical do Estado do RJ