Metalúrgicos de São Gonçalo conquistam 9,88% de reajuste retroativo a setembro
9 de dezembro de 2015
Depois de campanha salarial difícil, onde, além de buscar ganhos reais, era preciso preservar postos de trabalho em meio à crise econômica que paralisa o país, o Sindicato dos Metalúrgicos de São Gonçalo e Região fechou convenção coletiva que garante 9,88% de reajuste para os trabalhadores do interior de sua base territorial. A convenção foi registrada no mês de novembro, mas o diretor tesoureiro do Sindicato, Marco Antônio Lagos de Vasconcelos, o Marquinho da Força, informou que o aumento é retroativo a 1º de setembro, data base da categoria.
“Consideramos o resultado dessa campanha salarial uma vitória para os trabalhadores, que veio como resposta a um trabalho sério da direção do nosso Sindicato em favor dos seus representados. Apesar da crise, além de aumento real, conquistamos 104 novos sócios, que acreditaram e viram a importância de fortalecer a luta da entidade. Isso vale todo o nosso esforço”, comemorou Marquinho da Força, vice-presidente da Força RJ.
Para o presidente do Sindicato, Felisberto Alves de Andrade, foi a presença frequente nas portas das empresas, conversando com os trabalhadores e resolvendo prontamente uma série de demandas existentes, bem como esclarecendo dúvidas, que garantiu a mobilização e a vitória. “E o trabalho em defesa do trabalhador continua. Não para nunca”, concluiu Felisberto.
Por Rose Maria, Assessoria de Imprensa.
Foto: Sindicato Metalúrgicos São Gonçalo.
Marcelo Peres
Secretaria de Imprensa e Comunicação
Força Sindical do Estado do RJ