OIT promove curso de formação à distância em negociação coletiva e riscos psicossociais

7 de abril de 2016

OITO quadro de acidentes e doenças do trabalho no Brasil é considerado grave e é importante a atuação sindical em defesa dos direitos e da promoção da saúde do trabalhador. Por isso, a Força Sindical informa que a Organização Internacional do Trabalho (OIT), através de sua Oficina de Atividades para os Trabalhadores (ACTRAV), promoverá pela Plataforma Solicomm o Curso de Formação à Distância sobre “Negociação Coletiva e Riscos Psicossociais”.

O Curso não tem custo. Será realizado em metodologia de ensino à distância (EAD), o que permite a participação de todos, pois esse método é flexível em relação ao horário e o local. Basta ter acesso ao computador.

As aulas começam dia 11 de abril e vão até 17 de junho. As inscrições terminaram dia 6 de abril, mas o Departamento de Saúde e Segurança do Trabalho da Força Sindical continua encaminhando inscrições antes do início do curso para avaliação da OIT. Para o secretário de Saúde e Segurança no Trabalho da Força, Arnaldo Gonçalves, é importante que todos e todas que atuam na defesa da saúde do trabalhador estejam sempre se capacitando e buscando novos conhecimentos.

A ficha de inscrição completamente preenchida, à disposição na Secretaria Geral da Força RJ, deve ser enviada o mais breve possível para os seguintes e-mails: secsaude@fsindical.org.brbeniteze@ilo.orgj.jimenez@itcilo.org; a_ramirez89@hotmail.com; vizquerra@ilo.org.

A Força Sindical vai organizar uma rede de contatos com os participantes deste curso filiados à central para dar continuidade ao debate sobre saúde do trabalhador, enviando material informativo de interesse, agenda de outras atividades, entre outras ações.

Por Rose Maria, Assessoria de Imprensa.

Foto: Divulgação.