Presidente da Federação dos Químicos assume presidência do Ceterj

Voltar

13 de maio de 2014

Sem Título-1O presidente da Federação dos Trabalhadores do Ramo Químico do Rio de Janeiro, Isaac Wallace de Oliveira, assumiu a presidência do Conselho Estadual de Trabalho, Emprego e Geração de Renda do Estado do Rio de Janeiro (Ceterj). Isaac Wallace, suplente do ex-presidente Marco Antônio Lagos de Vasconcellos, o Marquinho da Força, que se afastou do Conselho em abril para concorrer a uma vaga de deputado estadual pelo Partido Solidariedade, fica à frente do Ceterj até a eleição da nova coordenação do Conselho.

A Bancada dos Trabalhadores indicou Isaac Wallace em substituição a Marquinho da Força e tanto a Bancada Patronal quanto a do Governo do Estado aceitaram a indicação. Para Isaac Wallace, é uma responsabilidade muito grande substituir Marquinho da Força na tarefa de conduzir as ações do Ceterj em prol dos trabalhadores, representando a classe trabalhista. “Vamos continuar defendendo os direitos e os interesses dos trabalhadores”, afirmou Wallace.

Já Marquinho da Força ressaltou que o Conselho é uma ferramenta muito importante para o controle social e para que sejam analisadas conjuntamente pautas dos trabalhadores, de diversas categorias, como condições de trabalho, sem falar na missão de regrar os pisos salariais dos trabalhadores sem representatividade sindical. “O piso regional é o salário mínimo do estado, que é maior que o nacional”, completou Marquinho da Força.

Para o dirigente sindical, presidir o Ceterj foi uma tarefa muito gratificante, apesar das complexidades. “Parabenizo as bancadas dos empresários e do governo do estado, que, mesmo com as divergências, souberam emprestar profissionalismo à condução do processo. A bancada dos trabalhadores, então, me ajudou e muito. Acredito que saio com o dever cumprido, porque garantimos para 2015 a redução de 9 para 6 faixas do Piso Regional. Falta definir onde as faixas vão se encaixar. Sei que a redução já conquistada não é a ideal, ainda. Eu, particularmente, defendo apenas 3 faixas. Mas trabalhando, chegaremos lá, na valorização do salário do trabalhador do Rio de Janeiro”, opinou Marquinho.

Participaram da solenidade de posse de Isaac Wallace o superintendente regional do Trabalho e Emprego do Rio de Janeiro, Antonio Albuquerque, o secretário estadual do Trabalho, Sérgio Romay, a Secretária de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda de Búzios, Cláudia Carrilho, o secretário executivo do Ceterj, Marcírio Nunes, Antonio Bento (Firjan), entre outros.

Fonte: Assessoria de Imprensa Força Sindical RJ

Marcelo Peres
Secretaria de Imprensa e Comunicação
Força Sindical do Estado do RJ

FacebookTwitterGoogle+Compartilhar