Pressão garante mudança na política de segurança da CSN

Voltar

10 de agosto de 2016

Segurança CSNA Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) acabou de contratar um novo gerente de Segurança do Trabalho e, a partir de agora, a empresa terá uma diretoria específica para tratar assuntos de segurança. E isso graças às cobranças que o Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense vem fazendo, após as denúncias sobre os inúmeros acidentes ocorridos do ano passado para cá, inclusive fatais.

O Sindicato dos Trabalhadores foi chamado a participar da primeira reunião com o novo gerente de segurança do trabalho da companhia, engenheiro Paulo Milleu. Durante o encontro, a gerência recebeu queixas sobre a falta de segurança na usina, a necessidade de reposição de máquinas e a falta de manutenção em equipamentos.

O Sindicato vem alertando há tempos sobre a necessidade de melhorias na segurança dentro da empresa. O quadro de técnicos de segurança do trabalho foi reduzido e os especialistas sumiram das áreas. Ao mesmo tempo, subiram os números de acidentes.

“A empresa corta empregos e quem paga a conta é o próprio trabalhador, que tem que conviver com riscos diários pela falta de políticas de prevenção de acidentes”, afirmou o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Silvio Campos.

O líder sindical disse que espera que essas mudanças aconteçam para melhorar as condições de trabalho. E adiantou que se daqui a alguns dias nada mudar, o Sindicato vai cobrar a efetivação do compromisso assumido pela CSN. “Não há como justificar tantas demissões no setor, expondo os trabalhadores a riscos de morte. É preciso que tenham mais técnicos e engenheiros de segurança atuando nas áreas, 100% do tempo ligados na segurança do trabalhador. Acidentes nunca mais!”, completou Silvio Campos.

 

 

Por Rose Maria, Assessoria de Imprensa

Fonte: Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense

Foto: Divulgação Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense

 

Marcelo Peres

Secretário de Imprensa e Comunicação Força RJ

FacebookTwitterGoogle+Compartilhar