Protesto em Campos contra reforma da Previdência tem manifestação no centro comercial e bloqueio de estrada
16 de março de 2017
A Federação dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro (Fedmet-RJ) e Sindicato dos Metalúrgicos de Campos dos Goytacazes e Região participaram na manhã desta quarta-feira (15) de ato contra a reforma da Previdência, promovido pelo Movimento Unificado Sindical, Social e Estudantil do Norte Fluminense.
A concentração começou às 10h, no calçadão comercial, no coração da cidade. Lideranças sindicais distribuíram a edição extra do jornal da Força RJ, que explica o que está por traz das reformas trabalhista e da Previdência. “Fizemos um trabalho de conscientização da população sobre os riscos da reforma da Previdência. É importante que todos saibam o que a propaganda oficial não mostra”, afirmou o presidente da Fedmet-RJ, Sérgio Claudino.
O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Campos e Região, João Paulo Cunha, caminhou pelo calçadão de Campos com um manifestante que representava o presidente Michel Temer. “O Brasil não precisa de reforma da Previdência, nem da retirada de direitos trabalhistas para voltar a crescer e sair da recessão. O rombo da Previdência é uma farsa. Várias instituições já denunciaram isso. O que o país precisa é investir na produção, em conteúdo local e na indústria nacional pra retomar o caminho do desenvolvimento”, ressaltou João Paulo Cunha, secretário da Força RJ para o Norte e Noroeste Fluminense.
Mais cedo, manifestantes bloquearam a BR-356, que liga Campos a São João da Barra. A interdição provocou dois quilômetros de engarrafamento, entre 6h e 9h da manhã.
Por Rose Maria, Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação Sindicato dos Metalúrgicos de Campos e Região
Marcelo Peres
Secretário de Imprensa e Comunicação Força RJ