Rio das Ostras festeja Dia do Trabalhador
7 de maio de 2014
Cerca de 25 mil pessoas circularam entre 14h e 20h30 do dia 1º de maio pela 2ª Festa do Trabalhador de Rio das Ostras, uma realização do Sindicato dos Empregados do Comércio, Hotéis e Similares do município, em parceria com a Prefeitura de Rio das Ostras e Força Sindical RJ. O presidente Virgílio Lagrimante, secretário da Força Sindical para a Região dos Lagos, conduziu o evento, ao lado do vice-presidente da Força RJ, Marco Antônio Lagos de Vasconcellos, o Marquinho da Força. A festa movimentou a localidade e levou uma grande tenda ao terreno em frente à entrada do bairro Costa Azul, na Avenida Amaral Peixoto, em Mariléia, para proteger os participantes. No palco, shows com Jamil, a cantora gospel Amanda Vasconcellos e Sandrinho Melo e Banda.
Cento e vinte prêmios foram sorteados durante toda a programação, o que levou uma extensa fila a se formar desde o início da tarde, para a retirada de senhas. Mas a grande felizarda do dia foi Dona Iza, do Morro da Final, que ganhou um conjunto de mobília completo para a sala de estar (móveis e eletrodomésticos, inclusive uma TV digital), além de moto e bicicleta. Um caminhão levou o presente inesperado para a casa de Dona Iza, que não escondia a felicidade com a premiação. Também Maria Celeste, moradora do bairro Cidade Praiana, ganhou uma moto, enquanto centenas de trabalhadores e seus familiares foram contemplados com microondas, bicicletas, ventiladores, fogões, torradeira e forno elétricos, entre outros prêmios.
Presentes na ocasião, além de Marquinho da Força e Virgílio Lagrimante, o prefeito de Rio das Ostras, Alcebíades Sabino dos Santos, o vice-prefeito de Conceição de Macabu, Marcos Paulo Cordeiro Couto, Secretário de Bem Estar Social de Conceição de Macabu, Alex, o vereador de Macuco, Carlos Alberto da Silva Oliveira, o presidente do Sindicato do Comércio de Rio das Ostras, Marcelo Aires, e os dirigentes da Força Rio, Eusébio Luís Pinto Neto (Sindicato dos Frentistas), Isaac Wallace de Oliveira (Federação dos Químicos), Sandoval Marques (Sindicato dos Químicos de Nova Iguaçu), David Antonio Pereira de Souza (Sindicato da Construção Civil do Rio) e Maria Aparecida.
Virgílio Lagrimante considerou a festa um sucesso, mas lamentou a ausência do presidente da Força RJ, Francisco Dal Prá, grande incentivador e, segundo ele, fundamental para que o evento acontecesse. “Gostaria muito que o presidente Dal Prá visse aquela multidão ordeira, festejando a força do trabalhador. Foram de 10 mil a 12 mil pessoas fixas, a programação inteira, visitando as 10 barracas de bebidas e comida e assistindo aos shows, sem o registro de um só incidente. Foi uma alegria muito grande perceber o reconhecimento e a confiança da população no nosso trabalho”, afirmou o presidente do Sindicato dos Empregados do Comércio e secretário da Força RJ para a Região dos Lagos, que registrou a presença do canal 8 da NET TV, jornal Serra Litoral, entre outros.
Marquinho da Força disse que eventos festivos e grandiosos são importantes para celebrar a força da classe trabalhadora, mas enfatizou que não se pode esquecer o caráter reivindicatório do 1º de maio. “É preciso que cada trabalhador e trabalhadora fortaleçam seu Sindicato, porque é ele que luta todos os dias por melhores condições de trabalho e mais dignidade para todos”, arrematou Marquinho.
Mais fotos da Festa do Trabalhador em Rio das Ostras
Palco:
Entrega de prêmios:
Shows:
Atrações – Amanda e Jamil:
Fonte: Assessoria de Imprensa Força Sindical RJ
Marcelo Peres
Secretaria de Imprensa e Comunicação
Força Sindical do Estado do RJ