Servidores do RJ fazem protesto em frente a Alerj, apesar do adiamento da votação da privatização da Cedae
15 de fevereiro de 2017
Servidores do estado do Rio de Janeiro fizeram protesto em frente à Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, no Centro do Rio, nesta terça-feira (14). Por volta das 11h, os manifestantes interromperam o trânsito na Rua Primeiro de Março. O grupo bloqueava o trânsito na via e gritava: “Fora Pezão”. Por volta das 14h40, a manifestação pacífica seguiu em direção a Candelária, reunindo o Muspe (Movimento Unificado dos Servidores Públicos Estaduais), Sindicatos e centrais sindicais.
Nesta segunda (13), a presidência da Alerj comunicou o adiamento da votação do projeto de lei 2.345/17, que autoriza o uso das ações da Cedae para viabilizar empréstimo de R$ 3,5 bilhões da União. Mas o anúncio não desmobilizou os trabalhadores. A princípio, a votação será realizada a partir da próxima segunda-feira (20), a partir das 11h, em sessão extraordinária convocada pelo presidente da Casa, deputado Jorge Picciani (PMDB).
Em nota, a assessoria de comunicação social da Alerj informou que a votação prosseguirá nas sessões ordinárias de terça (21), quarta (22) e quinta-feira (23). A reunião do Colégio de Líderes da Assembleia, que também foi adiada, ainda será remarcada.
Por Rose Maria, Assessoria de Imprensa
Fonte: G1
Foto: Divulgação Força RJ
Marcelo Peres
Secretário de Imprensa e Comunicação Força RJ