Sindicalista participa de Conselho Municipal de Segurança de Meriti

Voltar

28 de outubro de 2016

protesto-violencia-meriti

Morador da Baixada Fluminense, o diretor do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil do Município do Rio de Janeiro (Sintraconst-Rio) e secretário geral da Força RJ, David de Souza, participou nesta quinta-feira (27) de reunião do Conselho Municipal de Segurança de São João de Meriti. O encontro aconteceu no bairro Engenheiro Belford e discutiu o aumento crescente da criminalidade no município desde a implantação das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) na capital do estado. A situação é tão grave que em junho deste ano a Prefeitura de São João de Meriti decretou estado de emergência na cidade por causa do crescimento da violência.

“Vamos convocar o prefeito eleito, Dr. João (PR), para apresentar seu plano de governo na área da Segurança. E vamos, em contrapartida, levar nossas sugestões, como criação de um cinturão de segurança e implantação de monitoramento através de câmeras de vigilância”, afirmou David de Souza.

Para o sindicalista, além da luta diária em defesa da classe trabalhadora e de sua categoria, o sindicalismo moderno exige participação nas lutas sociais do dia a dia, que buscam cidadania e melhor qualidade de vida.

“Temos muito a contribuir. O movimento sindical não pode seguir a reboque; pelo contrário, tem que ser o propulsor de mudanças sociais”, concluiu David de Souza. 

 

Por Rose Maria, Assessoria de Imprensa

                                                                      Foto: Jornal Baixada Fluminense

 

 

Marcelo Peres

Secretário de Imprensa e Comunicação Força RJ

 

FacebookTwitterGoogle+Compartilhar