Sindicalistas e MEP comemoram sucesso da greve geral em Volta Redonda

Voltar

2 de maio de 2017

Greve Volta Redonda 10

O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense, Silvio Campos, pontuou que Volta Redonda teve boa adesão e organização da greve geral, pois, segundo ele, o movimento foi pacífico até o encerramento e chamou atenção para as críticas feitas contra o governo federal. Além disso, Campos destacou a importância da luta que os trabalhadores estão travando contra as reformas.

“O município está de parabéns com a adesão ao movimento e pela organização. Iniciou e terminou pacificamente. Todos juntos, unidos e na luta contra as reformas, que visam retirar o direito dos trabalhadores. O sindicato está exercendo seu papel de defender os operários, propostas absurdas como a retirada da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) presente desde 1943, estão rasgando os nossos direitos. As reformas são injustas ao trabalhador”, falou.

Silvio Campos comentou ainda que os trabalhadores da CSN e das demais empresas dentro da usina aderiram ao ato. “Tivemos praticamente 100% de adesão dos trabalhadores”, salientou o presidente.

greve Volta redonda 2

O presidente do Sindicato dos Rodoviários de Volta Redonda, José Gama, o Zequinha, destacou que os ônibus voltaram a circular normalmente, após às 10h. “Os ônibus, após as 10h, conforme havíamos nos programado, voltaram a circular normalmente na cidade. Antes disso, conseguimos fazer a manifestação junto aos demais sindicatos bloqueando a BR-393 e outras vias de maior expressão no município. Tudo isso é para enfatizar que somos totalmente contra as reformas, pois querem retirar os direitos dos trabalhadores”, disse.

José Maria da Silva, o Zezinho, do movimento pela Ética na Política (MEP) de Volta Redonda, lembrou os atos de 1988, na famosa greve da CSN. “Não há dúvida, desde 88 não se via em Volta Redonda tamanha movimentação paredista na região Sul Fluminense. Acompanhei pela manhã as movimentações populares e sindicais. Aconteceu tudo pacificamente. Foi animador ver uma expressiva quantidade de jovens nas movimentações que foram retomadas na Praça Juarez Antunes, na parte da tarde. Notei também a presença de religiosos e representações das comunidades cristãs, atendendo à convocação de Dom Francisco Biasin, Bispo Diocesano”, descreveu.

 

 

Fonte: Jornal Diário do Vale

Fotos: Divulgação Força RJ

 

Marcelo Peres

Secretário de Imprensa e Comunicação Força RJ

FacebookTwitterGoogle+Compartilhar