Sindicato de Saneamento de Niterói mobiliza trabalhadores pela PLR
11 de agosto de 2016
Cumprindo com seu papel de representantes sindicais, diretores do Sindicato dos Trabalhadores em Indústrias da Purificação e Distribuição de Águas e em Serviços de Esgoto de Niterói (Stipdaenit) estiveram na manhã desta quinta-feira (11) na porta da Estação de Tratamento de Esgoto Lemos Cunha/Icaraí, para distribuir informativos a respeito das negociações da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) da Águas do Brasil. O objetivo foi informar os trabalhadores dos últimos passos tomados pelo Sindicato nas complicadas negociações com a empresa quanto a PLR.
O acordo coletivo determina que a negociação da gratificação seja feita até 30 de junho, mas a Águas do Brasil só apresentou sua proposta ao Stipdaenit em 27 de julho. A empresa quer um percentual de PLR inferior ao de 2015. A direção do Sindicato reagiu, pedindo o mesmo percentual pago ano passado, acrescido do INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor).
“Estamos visitando as bases para manter a categoria informada, enquanto pressionamos a empresa, que já sinalizou que poderá apresentar uma nova proposta na próxima semana. Além da reposição da inflação, vamos cobrar que a PLR seja paga em folha suplementar, o mais rápido possível”, afirmou Sergio Luiz Araújo, presidente do Stipdaenit.
Por Rose Maria, Assessoria de Imprensa
Fonte: Assessoria de Imprensa Stipdaenit
Foto: Divulgação Stipdaenit
Marcelo Peres
Secretário de Imprensa e Comunicação Força RJ