Sindicato de Saneamento de Niterói mobiliza trabalhadores pela PLR

Voltar

11 de agosto de 2016

PLR Stipdaenit

Cumprindo com seu papel de representantes sindicais, diretores do Sindicato dos Trabalhadores em Indústrias da Purificação e Distribuição de Águas e em Serviços de Esgoto de Niterói (Stipdaenit) estiveram na manhã desta quinta-feira (11) na porta da Estação de Tratamento de Esgoto Lemos Cunha/Icaraí, para distribuir informativos a respeito das negociações da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) da Águas do Brasil. O objetivo foi informar os trabalhadores dos últimos passos tomados pelo Sindicato nas complicadas negociações com a empresa quanto a PLR.

O acordo coletivo determina que a negociação da gratificação seja feita até 30 de junho, mas a Águas do Brasil só apresentou sua proposta ao Stipdaenit em 27 de julho. A empresa quer um percentual de PLR inferior ao de 2015. A direção do Sindicato reagiu, pedindo o mesmo percentual pago ano passado, acrescido do INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor).

“Estamos visitando as bases para manter a categoria informada, enquanto pressionamos a empresa, que já sinalizou que poderá apresentar uma nova proposta na próxima semana. Além da reposição da inflação, vamos cobrar que a PLR seja paga em folha suplementar, o mais rápido possível”, afirmou Sergio Luiz Araújo, presidente do Stipdaenit.

 

 

Por Rose Maria, Assessoria de Imprensa

                                              Fonte: Assessoria de Imprensa Stipdaenit

Foto: Divulgação Stipdaenit

 

 

Marcelo Peres

Secretário de Imprensa e Comunicação Força RJ

 

FacebookTwitterGoogle+Compartilhar