Sindicato vai promover grande ato em defesa dos trabalhadores da Aroma do Campo
3 de novembro de 2016
O Sindicato dos Químicos de Nova Iguaçu (SindiQuímica-NI) voltou a promover ato de protesto na porta da fábrica Aroma do Campo, no final de outubro. Foi a segunda manifestação realizada pelo Sindicato na porta da empresa na mesma semana.
Segundo o presidente do SindiQuímica-NI, Sandoval Marques, a situação dos trabalhadores é delicada. “É um absurdo a maneira como a empresa trata os funcionários. Demissão em massa, homologação marcada no Sindicato e ninguém da empresa apareceu para dar satisfação. Há pessoas com mais de 20 anos de trabalho. Não são dois dias nem dois meses. É uma vida dedicada a gerar lucro para a Aroma do Campo. O mínimo que o trabalhador merece é respeito, dignidade na sua despedida”, afirmou.
Ainda de acordo com Sandoval, o SindiQuímica-NI está tomando as providências cabíveis. “Vamos promover uma grande manifestação, convocar a imprensa e ex-funcionários para participarem. Também vamos agora entrar com mais uma ação na Justiça do Trabalho e em estado de greve. Já fizemos várias denúncias contra a empresa, mas não obtivemos resposta. Por isso, precisaremos intensificar nossos atos”, concluiu.
Por Rose Maria, Assessoria de Imprensa
Fonte: Assessoria de Imprensa SindiQuímica-NI
Foto: Divulgação SindiQuímica-NI
Marcelo Peres
Secretário de Imprensa e Comunicação Força RJ