SindiQuímica-NI discute pauta para Acordo Coletivo com trabalhadores da Inquisa
30 de agosto de 2016
A semana começou agitada para o presidente Sandoval Marques e os diretores do Sindicato dos Químicos de Nova Iguaçu. Eles se reuniram com os trabalhadores da Inquisa para apresentar a pauta de negociação com os temas definidos para compor o Acordo Coletivo 2016/2017 nesta segunda-feira (29). A proposta de reajuste é de 9% e manutenção das demais cláusulas.
A assembleia contou com a presença maciça dos funcionários da empresa. A data base do conjunto de trabalhadores é setembro.
“Qualquer negociação neste momento de crise é delicada. Nosso Sindicato continua lutando diariamente por novas conquistas e para assegurar que os direitos já conquistados pelos trabalhadores sejam mantidos. Mas nada disso faz sentido sem o apoio deles. Sabemos o quanto é complicado para a pessoa perder o emprego e continuar filiada, mas é extremamente importante para o movimento. Precisamos nos unir e somar forças para combater propostas que têm o objetivo de atingir o lado menos favorecido sempre: o trabalhador. É com ele nosso compromisso. Esta é a nossa missão”, afirmou Sandoval Marques.
Por Rose Maria, Assessoria de Imprensa
Fonte: Assessoria de Imprensa Sindiquímica-NI
Foto: Divulgação Sindiquímica-NI
Marcelo Peres
Secretário de Imprensa e Comunicação Força RJ