SindiQuímica-NI paralisa Power Boats contra redução de salários
13 de março de 2017
O Sindicato dos Químicos de Nova Iguaçu (SindiQuímica-NI) paralisou por uma hora a empresa Power Boats, no Distrito Industrial de Queimados. A paralisação ocorreu na quinta-feira (9) e o protesto foi contra a redução da jornada de trabalho e redução de salário sem a participação do Sindicato.
Com adesão total dos trabalhadores, a mobilização contou com o apoio do presidente da Federação dos Trabalhadores no Ramo Químico do Rio de Janeiro e vice-presidente da Força Sindical RJ, Isaac Wallace, do presidente do Sindicato de Perfumaria do Município do Rio de Janeiro, Herson Fraga e seus diretores e de dirigentes do Sindicato de Tintas e Vernizes de São Gonçalo.
“Recebemos denúncia, apuramos e nos reunimos para defender os direitos dos trabalhadores. Promovemos uma mobilização contra este abuso porque o que está ocorrendo é uma covardia com os funcionários. A empresa cancelou o prêmio de R$ 500 reais e reduziu o salário sem a ciência do Sindicato”, afirmou Sandoval Marques, presidente do SindiQuímica-NI.
O Sindicato já havia programado nova manifestação para esta semana, mas a Power Boats chamou o SindiQuímica-NI para negociar uma saída para o impasse. “O que uma boa mobilização não faz. Trabalhador e Sindicato unidos sempre vencem a batalha. Quero agradecer a participação de todos que nos ajudaram nesta empreitada. E, sempre que alguém ferir o direito do trabalhador, nós estaremos lá para lutar”, concluiu Sandoval Marques.
Por Rose Maria, Assessoria de Imprensa
Fonte: Assessoria de Imprensa SindiQuímica-NI
Foto: Divulgação SindiQuímica-NI
Marcelo Peres
Secretário de Imprensa e Comunicação Força RJ