SindiQuímica-NI participa de capacitação da CIST para identificar irregularidades nas empresas
10 de junho de 2016
Os diretores do Sindicato dos Químicos de Nova Iguaçu (SindiQuímica-NI) estão sendo capacitados pela Comissão Intersetorial de Saúde do Trabalhador (CIST) para que possam identificar e relatar as irregularidades ocorridas durante as visitas realizadas nas empresas. A ideia é que um agente fiscal da saúde acompanhe os trabalhos. As denúncias levantadas serão encaminhadas para o Ministério do Trabalho e Previdência Social, que deverá promover fiscalizações e tomar as medidas cabíveis.
Na reunião desta quinta-feira (9), os conselheiros e os sindicalistas decidiram que haverá um sorteio para definir os integrantes do grupo, identificado com camisetas e crachás da CIST, que irá vistoriar as fábricas e participar da reunião nacional, que será promovida pela Comissão Intersetorial.
Criada pela Lei nº 8.080, de 19 de setembro de 1990, a CIST tem o objetivo de assessorar o Conselho Nacional de Saúde (CNS) no acompanhamento dos temas relativos à saúde do trabalhador, além de desenvolver ações que promovam a melhoria dos processos e ambiente de trabalho e a redução das doenças do trabalho.
Por Rose Maria, Assessoria de Imprensa, com Assessoria de Imprensa SindiQuímica-NI
Foto: Divulgação SindiQuímica-NI
Marcelo Peres
Secretário de Imprensa e Comunicação Força RJ