SindiQuímica-NI promove campanha de doações para entidade assistencial de Nova Iguaçu
31 de maio de 2016
O presidente do Sindicato dos Químicos de Nova Iguaçu, Sandoval Marques, visitou o Centro Bom Samaritano para Terceira Idade, em Nova Iguaçu, nesta sexta-feira (27) e ficou sensibilizado com as condições precárias da instituição. A entidade é conveniada ao governo estadual, sua principal fonte de renda, mas está sem receber o repasse da verba há seis meses.
Cerca de 100 idosos, muitos ex-moradores de rua, estão desamparados e precisando de alimentos e fraldas geriátricas. A situação é grave. Por isso, o SindiQuímica-NI está abrindo as portas para doações.
“Peço a participação de todos que puderem ajudar nessa campanha. Não podemos nos omitir. Da mesma forma que lutamos por melhor qualidade de vida para o trabalhador, é nosso papel procurar contribuir para garantir dignidade a cidadãos que precisam de nossa ajuda”, afirmou Sandoval Marques, bastante preocupado com a situação.
O Sindicato fica na Rua Teresinha Pinto, nº 457, Centro de Nova Iguaçu. “Um bom ponto de referência é que fica atrás da Prefeitura. As doações podem ser entregues das 8h às 16h, de segunda a sexta, na Secretaria. É preciso agir rápido, porque os idosos estão quase sem alimentos”, ressaltou Sandoval, que, além de presidente do SindiQuímica-NI, é também secretário da Força RJ para a Baixada Fluminense.
Por Rose Maria, Assessoria de Imprensa
Com Assessoria de Imprensa SindiQuímica-NI
Foto: Divulgação SindiQuímica-NI
Carlos Fidalgo
Presidente
Força Sindical do Estado do RJ