SindiQuímica-NI se reúne para debater o aumento das demissões e traçar planejamento de ações nas empresas

Voltar

20 de julho de 2015

DSC02182-995x498

A crise econômica está preocupando a diretoria do Sindicato dos Químicos de Nova Iguaçu (SindiQuímica-NI).

A onda crescente de demissões foi motivo para o órgão ampliar o atendimento no setor jurídico e pautar uma reunião realizada nesta semana pelo presidente Sandoval Marques.

Durante o encontro, os principais pontos debatidos foram os juros da taxa Selic em 14% (taxa usada pelos bancos) e a inflação de 9% (taxa INPC, que é referência para o reajuste). Além disso, o presidente apresentou a todos os balancetes, as contas do sindicato (receitas x despesas) que sofrem uma queda grande com o aumento das demissões e elaborou um planejamento das atividades para este mês.

“Já realizamos um trabalho de corpo-a-corpo nas empresas, com as distribuições dos jornais e boletins nas empresas. Vamos fortalecer ainda mais este movimento e também promover uma campanha de sindicalização intensa neste semestre. Já marcamos algumas datas para realizar assembleias e o nosso carro Morcegão, comprado recentemente, irá nos ajudar nesta luta. A nossa tarefa não é fácil, mas tenho uma diretoria atuante e comprometida com a categoria. Por isso, sei que faremos um trabalho de excelência”, afirmou Sandoval.

Ainda de acordo com o presidente do SindiQuímica-NI, as visitas realizadas nas empresas confirmam a notícia preocupante que a crise econômica vem atingindo diretamente os trabalhadores. Especialistas afirmam que cada vez mais os funcionários de carteira assinada estão indo para a informalidade no Brasil e alertam que este cenário pode contribuir para que o país enfrente a pior recessão em 25 anos.

“Estamos com mais um advogado no Sindicato especialmente para atender os trabalhadores e garantir que eles não saiam prejudicados nas demissões. Nosso objetivo é assegurar os direitos de todos. Vamos continuar batalhando para reduzir esta onda de demissões através de acordos com as empresas, desde que sejam benéficos para a categoria”, concluiu Sandoval.

Fonte: Sindicato dos Químicos de Nova Iguaçu/RJ

Marcelo Peres
Secretaria de Imprensa e Comunicação
Força Sindical do Estado do RJ

FacebookTwitterGoogle+Compartilhar