Sinpospetro-Niterói inaugura sua subsede em Petrópolis
26 de abril de 2016
Para melhor atender os trabalhadores em postos de combustíveis da Região Serrana, o Sindicato dos Empregados em Postos de Combustíveis de Niterói (Sinpospetro-Niterói) inaugurou em 18 de abril sua subsede em Petrópolis. Acompanhado do presidente do Sinpospetro-RJ, Eusébio Pinto Neto, também vice-presidente da Força RJ, o presidente Alexsandro Silva descerrou a placa de inauguração da nova casa do trabalhador, dizendo que, com simplicidade, inovação e foco, a sala 161 do nº 608 da Rua Tereza, bairro Alto da Serra, estará sempre à disposição da defesa dos direitos dos frentistas e demais trabalhadores de postos de combustíveis, lava jatos e lojas de conveniência.
O presidente da Força RJ, Carlos Fidalgo, presente à solenidade, colocou a central à disposição do presidente Alex Silva, no sentido de fortalecer a luta em prol da classe trabalhadora. “Você é discípulo de um grande homem, que respeito muito. Conheço seu trabalho ao lado de Eusébio (Pinto Neto), no Sindicato dos Frentistas do Rio de Janeiro, e por isso sei que esta será mais uma ferramenta de aproximação dos trabalhadores da Região Serrana, para defender suas causas. Em menos de um mês que seu Sindicato conquistou a carta sindical, com sua juventude e experiência, estamos aqui, inaugurando essa subsede, o que demonstra que você veio para fazer história”, afirmou Fidalgo.
O presidente da Força Sindical do Rio de Janeiro ressaltou que o país atravessa um momento sócio econômico difícil, mas que cabe ao movimento sindical, como um todo, independentemente de corrente política, lutar por saídas para a crise. “Não podemos fechar os olhos para 10 milhões de trabalhadores que perderam seus postos de trabalho. Não podemos mais conviver com uma inflação na casa dos dois dígitos e com juros na casa dos 14%. Só o movimento sindical autêntico pode, com responsabilidade e seriedade, ajudar o trabalhador a enfrentar esse cenário”, completou.
O presidente do Sinpospetro-RJ, Eusébio Pinto Neto, disse que era com muito orgulho que estava ali, para cumprimentar os trabalhadores de postos de combustíveis. “É uma satisfação muito grande participar dessa inauguração. E digo que é preciso contar com a participação da categoria para fortalecer cada vez mais seu Sindicato, que, por sua vez, precisa de uma equipe, porque, sem equipe, não se consegue fazer nada”, salientou.
O presidente do Sindicato dos Propagandistas e Vendedores de Produtos Farmacêuticos de Macaé e Rio das Ostras, Alexsandro Diniz, reafirmou que um Sindicato só é forte quando sua categoria o abraça. “Vejo que Alex e Eusébio fizeram um grande trabalho em prol da categoria dos frentistas, ao buscar, através do recurso constitucional da Carta Magna de 1988, representar esse conjunto de trabalhadores. Mas um Sindicato só é forte quando sua categoria o faz. Sem essa participação, o trabalho fica pela metade. O Sindicato é de vocês, frentistas. Está na hora do trabalhador assumir seu papel e a sociedade como um todo entender que nós precisamos fazer parte da mudança que queremos e não ficar esperando que só os líderes a façam por nós”, ponderou Diniz.
O presidente do Sindicato dos Químicos de Nova Iguaçu e Região, Sandoval Marques, também se colocou à disposição para ajudar no que for necessário, assim como o presidente da Federação dos Químicos do Rio de Janeiro e vice-presidente da Força RJ, Isaac Wallace. “Desejamos sucesso. Sabemos que o momento é difícil, com muitas empresas fechando, mas o que precisar da nossa categoria, estamos a postos para ajudar na luta”, completou Sandoval.
Participaram ainda da solenidade o presidente da Federação dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro, Sérgio Claudino, o vice-presidente da Força Rio, Marco Antônio Lagos, o Marquinho da Força (Metalúrgicos de São Gonçalo), o secretário de Imprensa e Comunicação da Força RJ, Marcelo Peres, o presidente do Sindicato dos Marceneiros RJ, Valfredo Lima, e representantes dos Sindicatos dos Siderúrgicos, dos Aeroviários e dos Trabalhadores na Construção Civil, além de toda a diretoria do Sinpospetro-Niterói, entre outros.
Por Rose Maria, Assessoria de Imprensa.
Foto: Divulgação Sinpospetro-Niterói
Carlos Fidalgo
Presidente
Força Sindical do Estado do RJ