Sintraconst-Rio faz paralisação em canteiro de obras terceirizado
2 de junho de 2016
O Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil do Município do Rio de Janeiro (Sintraconst-Rio) fez paralisação de advertência na manhã da última segunda-feira (30) no canteiro da Gercon Construções e Incorporações Ltda, em Santa Cruz, Zona Oeste do Rio. No local está sendo construída a nova planta industrial da empresa Oil States Brasil.
A terceirizada JMX Instalações ME desapareceu do canteiro, deixando seus 25 trabalhadores com mais de um mês de salários atrasados, além do cartão assiduidade.
A paralisação reivindica que a Gercon Construções, como responsável pela obra, assuma a dívida deixada pela “gata” junto aos trabalhadores. “Estamos no aguardo da resposta da Gercon. Há trabalhadores de outros estados que não têm dinheiro para retornar para suas casas”, informou o líder de uma das equipes do Departamento de Segurança do Trabalho do Sindicato, Rafael Alves.
As informações recebidas pelo Sindicato no canteiro dão conta de que o dono da terceirizada JMX Instalações desapareceu e não responde às tentativas de contato. “Minha família mora em Salvador e agora tenho que pagar para ficar no alojamento até receber o que me devem”, denunciou um dos operários.
O Sintraconst-Rio vai seguir com a mobilização na obra até que a Gercon assuma a responsabilidade das dívidas deixadas pela terceirizada.
Por Rose Maria, Assessoria de Imprensa, com Assessoria de Imprensa do Sintraconst-Rio
Foto: Divulgação Sintraconst-Rio
Marcelo Peres
Secretário de Imprensa e Comunicação Força RJ