Sintraconst Rio fiscaliza canteiro de obras e encontra irregularidades na nova sede do Detran

Voltar

10 de março de 2014

Sintraconst Rio fiscaliza canteiro de obras e encontra irregularidades na nova sede do DetranA fiscalização do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil do município do Rio (Sintraconst-Rio) encontrou irregularidades em diversos canteiros visitados na segunda quinzena de fevereiro. As construtoras vêm sendo notificadas e, se os problemas constatados não forem resolvidos, o Sindicato pode paralisar as obras em advertência, para que a segurança dos trabalhadores e as leis trabalhistas sejam respeitadas.

Na construção da nova sede do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), na Cidade Nova, uma obra da Lopez Marinho Engenharia e Construções Ltda., a área de vivência, que é usada por 217 operários, está muito fora dos padrões estabelecidos pela Norma Regulamentadora 18. Além de falta de higiene, não há manutenção. Os chuveiros usados pelos trabalhadores não passam de um cano de onde vem a água. E os banheiros, que ficam constantemente alagados, apresentam um cheiro insuportável.

Além desses problemas na área de vivência, 81 operários contratados pela Lopez Marinho Engenharia são obrigados a trabalhar nos finais de semana, sem bater cartão. “Aos sábados, trabalhamos até às 14h. Batemos cartão como se fosse fim de expediente, mas seguimos na ativa”, relatou um operário aos fiscais do Sintraconst-Rio, que pediu para não ser identificado.

Aos domingos, a irregularidade é ainda mais grave, já que os empregados disseram que não batem o cartão, nem mesmo no início do expediente.

A construtora tem prazo para regularizar a situação.

Fonte: Assessoria de Imprensa Força Sindical RJ
e Assessoria de Imprensado Sintraconst-Rio

Marcelo Peres
Secretaria de Imprensa e Comunicação
Força Sindical do Estado do RJ

FacebookTwitterGoogle+Compartilhar