Sintraconst-Rio participa de evento em comemoração pelo Dia Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho

Voltar

28 de julho de 2015

Dia Nacional de Prevenção de Acidentes 1

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil do Município do Rio (Sintraconst-Rio), Carlos Antonio de Souza, participou de um ato público do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-RJ), na zona portuária da cidade, nesta segunda-feira (27 de julho). O evento marcou o Dia Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho e aconteceu nas obras do Museu do Amanhã, com a presença de trabalhadores.

“Atos como esse reforçam a valorização da vida nos locais de trabalho, chamando a atenção para as atividades contínuas de conscientização nas obras e para a importância do trabalho executado com segurança”, afirmou o presidente do Sintraconst-Rio e vice-presidente da Força RJ.

O encontro fez parte do Programa Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho, uma iniciativa do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT).

Dia Nacional de Prevenção de Acidentes 2

Durante o evento, a desembargadora Maria das Graças Cabral Viegas Paranhos, presidente do TRT-RJ e gestora regional do Programa Trabalho Seguro, destacou o valor da união de esforços para a prevenção dos acidentes laborais. A magistrada apresentou estatísticas que apontam para a importância de disseminar a cultura da prevenção. Em 2013, foram registrados mais de 700 mil acidentes de trabalho no Brasil, de acordo com a Previdência Social.

“Além das consequências muitas vezes irreversíveis, tais como os óbitos e mutilações, esses acidentes também geram um custo financeiro”, observou juíza.

Também participaram do evento a juíza do Trabalho Elisa Torres Sanvicente; a procuradora-chefe do Ministério Público do Trabalho da 1ª Região, Teresa Cristina D`Almeida Basteiro; a vice-presidente do TRT-RJ, desembargadora Ana Maria Soares de Moraes; Luiz Henrique David de Sanson, chefe do Gabinete do prefeito da Cidade do Rio de Janeiro; Antônio Henrique Alburquerque Filho, superintendente regional do Trabalho e Emprego no Estado do Rio de Janeiro; e Maria Amélia Gomes de Souza Reis, presidente da Fundacentro.

Vídeo

O ato lançou um vídeo de 30 segundos em que as atletas do vôlei de praia Adriana Behar e Shelda Bedê alertam sobre a importância do uso dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), tais como capacetes e botas, para evitar acidentes no trabalho. Assista o vídeo aqui.

 

Por Rose Maria, Assessoria de Imprensa.

Fonte: Assessoria de Imprensa Sintraconst-Rio, com informações do TRT-RJ.

 

 

Marcelo Peres
Secretaria de Imprensa e Comunicação
Força Sindical do Estado do RJ

FacebookTwitterGoogle+Compartilhar