Justiça bloqueia bens da empresa Henamar

Voltar

20 de dezembro de 2016

henamar-mpt

A Justiça do Trabalho acatou pedido do Sindicato dos Químicos de Nova Iguaçu (SindiQuímica-NI) e ordenou o bloqueio de bens da Indústria e Comércio de Tintas Henamar. O Departamento Jurídico do SindiQuímica-NI entrou com a medida para assegurar o recebimento das verbas rescisórias por funcionários demitidos da empresa.

O juiz Fernando Reis de Abreu aceitou o pedido de tutela de urgência e bloqueou R$ 790 mil nas contas da Henamar.

O presidente Sandoval Marques e a diretoria do SindiQuímica-NI participaram de audiência no Ministério Público do Trabalho de Nova Iguaçu, em 13 de dezembro, contra a empresa, que simplesmente não mandou nenhum representante para a mesa de negociação, apesar da presença maciça dos trabalhadores da indústria de tintas.

“O não comparecimento da Henamar demonstrou o descaso com os funcionários. O encontro contou com a participação da Procuradora do Trabalho, Dra. Daniele, e também do presidente do Sindicato de Perfumaria do Rio, Herson Fraga, em apoio. Fiquei muito orgulhoso da categoria, que mostrou a sua força na porta do MPT e estou muito feliz agora, com a importante vitória em prol dos trabalhadores”, afirmou Sandoval Marques.

 A próxima audiência no MPT de Nova Iguaçu foi marcada para 11 de janeiro, às 9h. “Esperamos que alguém da Henamar apareça dessa vez para resolvermos o impasse”, concluiu Sandoval Marques.

 

Por Rose Maria, Assessoria de Imprensa

                                                 Fonte: Assessoria de Imprensa SindiQuímica-NI 

Foto: Divulgação SindiQuímica-NI  

 

Marcelo Peres

Secretário de Imprensa e Comunicação Força RJ

FacebookTwitterGoogle+Compartilhar